menu

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Happy Easter!!!!



Olá galera, então sou só eu ou vocês também estão ansiosos para a PÁSCOA????
Para muitos a Páscoa é um dia super especial onde nós podemos comer chocolate sem dizer chega!!! Mas nem tudo são flores..

Depois que o Coelhinho da Páscoa passa ele deixa um presente indesejável para nós que são uns quilinhos a mais na balança. E quando a gente vê tem que ir correndo pra academia pra "voltar como era antes". Para os chocólatras de plantão, saibam que não há somente malefícios no chocolate, há também muitos benefícios, como por exemplo no chocolate amargo que é o que mais tem cacau em sua composição, é o que mais faz bem a saúde, ele protege o coração, dá a sensação de bem estar e é o menos calórico dos chocolates.
Aqui segue alguns tipos de chocolates:


  • Ao leite: possui pelo menos 25% de cacau, juntamente com a massa, o pó e a manteiga, além de ser rico em leite.
  • Branco: Contém pelo menos 20% de manteiga de cacau, é mais doce e tem textura mais cremosa. 
  • Amargo: Pode possuir até 99% de cacau e não contém leite, por isso é conhecido como o "chocolate puro", quanto mais amargo menos açúcar o chocolate tem.
  • Meio Amargo: Depois da versão ao leite, é a mais preferida entre os brasileiros; contém mais massa e pó de cacau. 
  • Soja: Feito com leite de soja, é indicado para os intolerantes à lactose e preserva alguns nutrientes da soja.


Mas este não é só o único jeito de celebrar a Páscoa. Para quem pretende fugir dos chocolates, podemos experimentar comidas pascalianas de culturas diferentes. Na religião do Judaísmo por exemplo, eles chamam a Páscoa de Pessach e servem um prato típico chamado Haroset, que é um prato doce e que NÃO possui chocolate, é servido com maçã, nozes, mel e outros ingredientes...

Aqui segue a receita dessa deliciosidade!


Ingredientes Serve: 6 6 maçãs - descascadas, sem caroços e picadas 1 xícara (120 g) de nozes finamente picadas 1/2 colher (chá) de canela em pó 1 colher (chá) de açúcar 3 1/2 colheres (chá) (20 ml) de mel 1/3 xícara (80 g) de vinho tinto doce Ingredientes Serve: 6 6 maçãs - descascadas, sem caroços e picadas 1 xícara (120 g) de nozes finamente picadas 1/2 colher (chá) de canela em pó 1 colher (chá) de açúcar 3 1/2 colheres (chá) (20 ml) de mel 1/3 xícara (80 g) de vinho tinto doce
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/datas-especiais/pascoa_judaica.htm#ixzz3W6ZSmNNm
http://www.purochocolate.com.br/o-chocolate/historia-e-curiosidades/
http://portal.ikesaki.com.br/noticia/2792/nutricionista-ensina-quais-chocolates-sao-menos-caloricos-para-a-pascoa.html
http://www.mensagenscomamor.com/datas-especiais/pascoa_judaica.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário