menu

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ESTREIA! Livros: Saga: Os Instrumentos Mortais


Uma breve introdução
Neste livro conhecemos a personagem principal, Clary Fray que com a sequência dos livros conhece a cada dia mais sua verdadeira identidade e a história por trás da sua vida aparentemente normal. Nos livros conhecemos também os personagens: Jace Lightwood, Simon Lewis, Isabele Lightwood e Alec Lightwood que vão se envolver com a história de Clary. Não quero dar spoiler para quem não leu ou está lendo, mas é uma história engraçada e fantasiosa que envolve membros fantásticos como lobisomens, anjos, vampiros e outros. 


Resenha
Bem, logo no primeiro livro você se prende a história, é muito divertida e interessante, você fica louco pra saber as questões que a autora propõe e deixa no ar, quando você vê já engoliu o primeiro livro e já ta no segundo! rs
Até o terceiro livro Cidade de Vidro eu engoli praticamente os livros.. mas depois a historia toma um rumo diferente e na minha opinião deveria ter acabado ali mesmo seria o final perfeito.. Mas a nossa querida Cassanda Clare quis prolongar o que na minha opinião tornou a história cansativa e enjoada.. Eu até gostei do último livro mas achei que foi muito retórico. 
No último livro também ela já começa outro mistério que imagino eu deva ser do próximo livro com outros personagens é claro. Não podemos esquecer que também há uma série anterior a essa, As Peças Infernais, que fala sobre a mesma temática mas como se fosse num período anterior a história de Clary. Então se vocês querem uma dica, leia primeiro As Peças Infernais, porque você pode encontrar alguns spoilers.
Eu conheci a série através do filme do primeiro livro Cidade dos Ossos, e apesar de muita gente não ter aprovado o filme eu gostei muito.. não sei se porque eu vi antes de ler talvez por isso, mas há algumas chatas diferenças entre os personagens do filme e da leitura. Há pouco tempo fiquei sabendo que estavam planejando uma série de TV mas não imagino como deva ser.. 
Então é isso, eu gosto muito da história e estou até um pouco nostálgica porque acabou.. mas foi muito pesado e cansativo na minha opinião. 




Site oficial: http://idris.com.br/
Onde comprar a saga: http://www.submarino.com.br/produto/121053580/kit-livros-colecao-instrumentos-mortais-6-volumes-
Site falando sobre futura série de TV: http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-112460/

Nenhum comentário:

Postar um comentário